Notícia | Com informações do site do INSS.
O trabalhador que recebeu antecipação do auxílio-doença liberado até 31 de outubro deste ano, vai receber o pagamento da diferença que tem direito.
Ao todo, mais de 600 mil segurados terão seus processos analisados de forma automática e podem ter direito aos valores referentes à revisão, de um total de 1,1 milhão de antecipações aprovadas.
Vale lembrar que nem todo trabalhador tem direito à diferença, pois talvez não tenha alteração no valor do benefício após a revisão.
Em outubro, o INSS já autorizou o pagamento das diferenças a 497.085 segurados, que tiveram a antecipação liberada até de 2 julho deste ano.
O trabalhador que tiver direito à diferença receberá uma carta do INSS com as informações do recálculo, bem como do total devido. Além disso, ele pode consultar se tem direito à diferença pelo Meu INSS (site e aplicativo) e pelo telefone 135.
O pagamento será feito em conta-corrente, para quem recebe nesta modalidade, direto no caixa do banco ou saque com cartão magnético.
Vale lembrar que a diferença é calculada em relação ao valor da antecipação, que foi de R$ 1.045. O pagamento é feito com correção e proporcional ao tempo de afastamento, ou seja, pelo total de parcelas recebidas.
Leia também:
- Tudo sobre o Meu INSS (site e aplicativo)
- Como receber o benefício do INSS na conta-corrente?
Quer receber essas informações atualizadas no seu WhatsApp? Clique aqui e envie a palavra PARTICIPAR.